A aparência das sobrancelhas é muito importante para manter um rosto harmonioso e uma aparência cuidada. Por isso, constantemente surgem novas tendências para o seu embelezamento.
A última tendência no campo é o ‘hairstroke’, uma técnica de micropigmentação menos agressiva na derme e com um acabamento ultrarrealista que surgiu há alguns anos entre artistas da Rússia e do Brasil.
A especialista em sobrancelhas Valentina Troni assegurou isso, uma precursora dessa técnica de beleza na Espanha, em uma recente entrevista sobre o assunto concedida à edição espanhola da revista Elle.
Sobre o que se trata o ‘hairstroke’, a nova tendência para as sobrancelhas?
O ‘hairstroke’ é alcançado utilizando uma micro agulha com um diâmetro menor que um poro que coloca o pigmento sobre a pele em pontos minúsculos, que criam linhas que se assemelham a pelos reais.
Além disso, o procedimento é feito respeitando o padrão original de crescimento da sobrancelha.
"A especialista e proprietária da Tebori Brows explicou: 'É uma técnica mais próxima do sombreamento, na qual o pigmento é depositado muito suavemente e sem arrastar a agulha'."
"Concentramo-nos muito na técnica: não pode haver sangramento, não pode sair linfa", acrescentou. "Não é apenas uma técnica muito artística, mas a preocupação com a pele é máxima."
"Quanto maior o processo inflamatório, menor a retenção de pigmento, por isso é uma técnica extremamente difícil de dominar e apenas adequada para profissionais com muita experiência", destacou.
Além disso, o ‘hairstroke’ tem várias vantagens em relação a outra técnica popular para o embelezamento das sobrancelhas que tem reinado há muitos anos: o ‘microblading’.
De acordo Troni, esta última é muito limitada, fica cinza com o passar dos anos e deixa uma espécie de mancha na pele que só pode ser removida com a ajuda da aplicação de laser.
A especialista explicou que isso acontece porque "ao ser um corte direto na pele, a tinta entra e, com o tempo, migra para os lados e acaba borrando".
Na busca por uma técnica que não deixasse essas sequelas, ela encontrou o ‘hairstroke’ e afirmou ter ficado fascinada porque “não é agressiva e o color permanece mais fiel e não migra”.
Além disso, ele indicou que o processo permite "brincar muito mais com densidades e espessuras" por ser uma agulha que deposita a cor pouco a pouco e não faz um corte na pele.
O ‘hairstroke’ separado tem um acabamento mais natural, provoca menos traumas, cicatriza melhor, a tinta utilizada não se espalha e permite a criação de inúmeros efeitos na área das sobrancelhas.
Mas suas vantagens não param por aí. O procedimento acima é adequado para todos os tipos de pele e mais confortável do que a micropigmentação, pois não corta a pele, não causa dor nem sangramento.
Para quem o ‘hairstroke’ fica bem?
De acordo com a fonte citada, o ‘hairstroke’ é a técnica de embelezamento de sobrancelhas ideal para as pessoas que não são adeptas do microblading ou da micropigmentação clássica que todos conhecemos.
Da mesma forma, é adequada para todos aqueles que procuram disfarçar imperfeições ou sofrem de alopecia. Também é recomendada para pessoas que desejam ter um olhar rejuvenescido.
A permanência do ‘hairstroke’ dura cerca de dois anos, mas depende dos cuidados de cada pessoa. No entanto, exige muito menos visitas ao salão para retoques do que outros sistemas.