A forma das sobrancelhas podem mudar completamente a expressão do rosto e age diretamente sobre a intensidade do olhar. Por essa razão, pensar que todos tipos de sobrancelhas podem ser tratadas da mesma forma sejam naturais ou micropigmentadas é um erro.
Ainda que as sobrancelhas definidas sigam sendo as preferidas entre as celebridades, as de aspecto mais natural vêm ganhando espaço e relevância no mundo da beleza.
Elas ajudam a suavizar rugas e criam o efeito de beleza natural, um estilo de maquiagem que está muito presente e busca um efeito de beleza verdadeira. Continue a leitura para conhecer as melhores dicas para tratar das suas sobrancelhas.
Como pentear cada sobrancelha
Para começar, é necessário saber que as sobrancelhas não devem ser penteadas, mas sim despenteadas. Isso favorece o estilo e estética natural quando se dá forma sem uso de gel.
“Em casos de sobrancelhas rebeldes é importante aplicar esse tipo de produtos para que não percam a forma”, afirma especialista ouvido pela Cosmopolitan.
O estilo que se busca é uma desordem ordenada, ou seja, um estilo que pareça o mais natural possível, mas organizado para que mantenha a beleza e os objetivos determinados. Saiba como deixar a tendência ‘lion-mane’ no seu rosto.
Sobrancelhas escassas
Para pentear sobrancelhas com poucos pelos, deve-se usar um pente específico fazendo movimentos para cima. “Seguimos a curva natural e aplicamos um pouco de sombra para olhos para maquiar e preencher as falhas”.
Sobrancelhas com muitos pelos
No caso de muitos pelos, com o produto específico, penteie primeiro para abaixo e depois para cima, assim o produto se espalha por todos fios e terá mais controle.
Micropigmentação
As sobrancelhas com micropigmentação também devem ser penteadas. Com um gel de fixação, penteie primeiro para baixo e depois para cima, assim a fixação correta ficará em toda sobrancelha. Assim, o olhar será favorecido com mais profundidade e poder.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.