Se você quer cortar o cabelo, mas ainda não sabe se precisa de fios mais curtos ou mais compridos, pode ser o momento de apostar no dad bob. Afinal, esse novo estilo virou tendência entre as celebridades e influenciadoras por aí, e começou a atrair outras pessoas para apostarem no mesmo, o que nos fez notar que esse corte está em todo o lugar, e que pode ser sim uma escolha certa para esse inverno.
Leia também:
O corte de cabelo borboleta é a tendência favorita do TikTok recentemente
Vemos que o estilo de pai começou a criar suas raízes há algum tempo atrás, conquistando sua ascenção com algumas pessoas que mostram como são fãs dos tênis mais robustos, das roupas que tem um toque retrô e trazem uma nova cara de conforto, e inclusive com os dad jeans que surgem para um formato mais quadrado e mais despojado, sendo uma questão de tempo para chegar no nosso cabelo.
O dad bob, ou o bob de pai, é um cabelo que fica um pouco mais longo e robusto, e traz até um ar mais adulto na nossa produção do que os bobs franceses curtos e no maxilar. Assim, o dad bob traz um peso maior com a cara dos anos 90, trazendo aquele movimento que parece mais retrô, descontraído e descolado, com um comprimento que fica entre o queixo e a clavícula, sendo o corte ideal para quem quer cortar, mas deseja um corte não tão curto assim.
Com isso, o dad bob vem com alguns benefícios, como o comprimento extra que mostra que podemos ter mais versatilidade do que os bobs mais curtos, além de também optar por um estilo mais descontraído e vívido, diferente de uma versão ultrapassada dos anos 90, carregando algo mais repaginado e combinando com diversos estilos para a temporada, sem ter que passar por tanto esforço assim para ter um comprimento chique, elegante e na medida certa.
Além disso, é um corte que funciona em todas as ocasiões e é bem fácil na hora de se produzir e estilizar, já que independente do que você combinar ou fazer, ele sempre será um cabelo pronto para usar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.