Uma das coisas que mais influencia na saúde dos nossos fios é a maneira como cuidamos deles, e isso também inclui a parte da lavagem do cabelo, que pode ter algumas particularidades para transformar nosso couro cabeludo para o bem ou para o mal. Mas, a verdade é que existem algumas coisas que nem pensamos antes, principalmente em como a água e como o nível de dureza dela pode deixar nosso cabelo melhor ou pior.
Leia também:
O corte de cabelo borboleta é a tendência favorita do TikTok recentemente
Quando pensamos na água que sai do chuveiro, só queremos que ela esteja na temperatura adequeada para tomar o melhor banho da vida, mas às vezes começamos a notar que os fios podem ficar mais secos ou quebradiços, oyu a raiz mais oleosa rapidamente, ou o cabelo desbotando mais rápido, é porque a água pode interferir na saúde do seu cabelo em geral, principalmente quando tomamos banho com água dura.
Esse é um fenômeno que pode acontecer em diversas áreas do mundo, e em 2024 as pessoas perceberam como a água dura afeta nosso cabelo e nosso couro cabeludo, já que a água dura em si é determinada pela quantidade de minerais dissolvidos na água, como o cálcio e o magnésio, vendo que em seu estado natural a água deveria ser leve, mas através do abastecimento, algumas áreas precisam dessa função para ter uma água mais limpa.
Para você entender se passa por isso, vai perceber que precisa de mais shampoo e condicionador para sentir que o cabelo está verdadeiramente limpo, já que a água dura dificulta o enxágue e pode fazer com que as coisas se acumulem nos lugares, assim como pode se acumular no couro cabeludo e na pele, e isso também pode ser visto na aparência do cabelo, que fica seco e sem brilho, por acumular minerais e restos de produtos nos fios.
Os cabelos finos, frágeis e tingidos notam um impacto maior, com mais frizz e um cabelo mais seco, notando que precisamos de produtos que conseguem se adequar a esse tipo de cabelo e de água, para melhorar nossa saúde em geral.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.