O skincare para pele oleosa tem como principal objetivo remover os resíduos de gordura que fazer a pele parecer muito brilhante, suja e com poros obstruídos e dilatados. Esse texto reúne algumas dicas importantes sobre a limpeza e hidratação.
ANÚNCIO
Considere que a ideia não é eliminar completamente a oleosidade da pele, mas corrigir o excesso e manter sua pele protegida, saudável e bonita.
Portanto, a frequência de lavagem da pele e os produtos usados vão definir o sucesso no tratamento e a beleza da sua pele. Continue lendo para conhecer 4 dicas fundamentais de skincare.
4 dicas e truques de skincare para peles oleosas
Limpeza adequada
A limpeza diária é o passo mais importante do skincare de peles que produzem muito sebo. Devido as características da pele, o ideal é lavar pela manhã, pela noite e depois de fazer exercícios. Isso permite remover o excesso de sujeira e oleosidade.
Escolha produtos suaves, espumoso e com ativos controladores da produção de sebos, como por exemplo, água micelas, ácido salicílico e niacinamida.
Tônicos
Depois de retirar o excesso, aplique tônicos na pele. Esses produtos têm propriedades que ajudam a contrair as células da pele e reduzir o aspecto de polos dilatados.
Além disso, ajusta o pH da pele, diminui a inflamação e hidrata. Ácidos lácticos, ácido glicólico e ácido salicílico têm essa função.
ANÚNCIO
Trate zonas problemáticas
O excesso de oleosidade pode gerar acnes, espinhas e inflamações. Por isso, é necessário usar produtos específicos para essas zonas.
Produtos que contenham na composição peróxido de benzoíla, ácido salicílico e enxofre oferecem bons resultados. Aplique pelas manhãs, mas não se esqueça de testar se você tem alergia.
Hidratação
Se algum dia te falaram que pele oleosa não deve ser hidratada, deixe esse pensamento para o passado. Na realidade, a pele precisa de hidratação diária. A única diferença é que você deve priorizar produtos em formato gel, cremes à base de água e sérum.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.