Não é muito segredo de que uma alimentação e uma rotina mais saudável ajudam também a deixar nosso cabelo melhor, principalmente quando queremos que ele cresça mais do que nunca, e podemos investir cada vez mais em itens saudáveis para que isso reflita nos nossos fios também. Assim, uma dieta com proteínas, gorduras boas e folhas verdes é o ideal no dia a dia, mas nem sempre a rotina colabora para que algo assim aconteça, e é aí que os produtos de beleza e outras vitaminas podem nos ajudar.
Leia também:
O novo cabelo de Margot Robbie é a inspiração perfeita para mulheres 30+
Os produtos que fazem o cabelo crescer tratam os fios para carregarem a nutrição necessária e colherem os benefícios, e quando isso aparece na saúde do cabelo, temos a capacidade de lidar com o couro cabeludo em um melhor ambiente de crescimento, olhando mais de perto como carregamos o nível dos nutrientes do nosso corpo para os nossos fios, já que o cabelo é a última parte a receber esses nutrientes em geral, o que faz com que pequenas deficiências atrapalhem nosso cabelo.
Antes de começar a ir para a parte da suplementação, é preciso entender como a dieta interfere na sua vida, consultando um dermatologista ou trifcologista para que ele te examine e saiba exatamente através de um exame de sangue o que falta ou não no seu cabelo. Além disso, outros fatores podem atrapalhar esse crescimento, como a menstruação, que consome ferro, vitamina C, L-lisina e Vitamina B12, ou a deficiência do ferro e da ferritina em si, algo que causa essa queda excessiva dos fios do nada.
Se você precisa de algo mais geral para os fios e sua saúde já está em dia, talvez a vitamina D3 pode ser uma aliada para suplementar todo mundo e ajudar também nesse ciclo de crescimento de cabelo, sendo um multivitamínico cheio de benefícios para você, assim como a vitamina C, que ajuda em diferentes frentes da nossa vida.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.