Muitos de nós que já passamos pelo período menstrual vemos como algumas mudanças ocorrem na nossa pele apenas nesse período, já que os hormônios estão literalmente à flor da pele e nos deixam malucas, fazendo com que a gente descubra uma espinha ou outra ao longo do nosso queixo do nada, além das manchas pré-menstruais, já que todos esses hormônios afetam diretamente não apenas o nosso humor, mas o balanço da pele em geral.
ANÚNCIO
Leia também:
Os melhores penteados para as convidadas de casamento apostarem
Com isso, começamos a pensar como nossa pele é seca e agitada, e não só os hormônios são os culpados disso, já que a abundância deles em nosso corpo pode trazer ou uma sensação de stress, mas também uma sensação de calma, indo além do que realmente traz todas essas espinhas para nós. O desequilíbrio dos hormônios de progesterona, estrogênio e testosterona afetam diretamente a pele, e no perído menstrual já começamos a ver essa interferência com uma pele seca e inflamada.
Na menstruação, nos sentimos mais desgastadas e inchadas, e nossa pele tmabém reflete isso, com baixo nível de progesterona e estrogênio, trazendo a diminuição da retenção de umidade, e nos fazendo contrair mais músculos, aumentando os cuidados da pele na hidratação e com ingredientes como ácido hialurônico, uréia, ceramidas e pantenol, evitando a esfoliação.
Já na fase folicular, vemos as coisas melhorarem e se acalmarem, já que essa fase do ciclo prepara o corpo para a ovulação, com os níveis do estrogênio em alta, reequilibrando nossa pele. O ácido hialurônico e o colágeno aumentam nessa hora, e podemos sentir que temos a melhor pele do mundo, continuando os cuidados com a hidratação e também estimulando a síntese de colágeno com cremes e séruns com peptídeos.
Mas, é na fase da ovulação que nossa pele fica ainda mais radiante, nos deixando brilhantes para um momento maravilhoso e passageiro no meio do ciclo, com uma barreira da pele forte, hidratada e preenchida, sendo o momento de ir mais longe com produtos de ativos para manter esse brilho, como retinol e ácido glicólico.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.