Essa massagem facial é uma excelente opção para rejuvenescer o rosto e eliminar a papada. Mesmo que existam várias técnicas de massagens faciais que se passaram a fazer parte da rotina de beleza, o exercício que você conhecerá aqui é a mais efetiva para mulheres com mais de 40 anos.
ANÚNCIO
Essa técnica é muito usada por mulheres coreanas para conquistar a beleza da pele de porcelana, jovem e radiante.
Para você conquistar o rosto mais bonito será necessário usar um único objeto, uma colher. Continue lendo para conhecer como fazer a massagem de yoga facial contra papada e contra o envelhecimento.
Por que a papada surge?
O acúmulo de gordura abaixo da mandíbula e logo acima do pescoço é resultado de influências genéticas, aumento de peso, má postura e perda de massa muscular.
Passo a passo da massagem facial para eliminar a papada
A massagem com colher estimula a circulação sanguínea e a drenagem linfática na zona do pescoço. Isso ajuda a eliminar toxinas, reduzir o inchaço e melhorar a elasticidade da pele.
Você precisará de:
1 colher de metal fria (recomenda-se colocá-la na geladeira 10 minutos antes da massagem).
Creme hidratante para pele.
ANÚNCIO
Como fazer a melhor massagem facial?
Limpe bem a pele do rosto eliminando todo resquício de maquiagem e seque bem a pele.
Aplique uma pequena quantidade de hidratante facial em toda parte frontal do pescoço.
Com a parte curva de trás da colher, faça movimentos para baixo começando na mandíbula até o pescoço. Repita por 15 vezes.
Para eliminar a papada, pressione levemente a colher contra pontos chaves do pescoço, como as glândulas abaixo da mandíbula e mantenha a pressão por alguns segundos.
Repita a massagem entre 2 e 3 vezes por semana. Para obter melhores resultados, repita a massagem em dias alternados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.