Sabemos que pode ser complicado manter a rotina de cuidado perfeita para os cabelos oleosos. Produtos que prometem fazer milagres, técnicas que garantem funcionar como mágica que acabam atrapalhando o cabelo a longo prazo.
ANÚNCIO
Depois de muita investigação, é que o melhor é confiar em mãos profissionais o cuidado dos cabelos para compreender melhor como o cabelo reage a cada alteração e como os problemas podem ser solucionados.
Continue lendo para entender mais sobre os cabelos oleosos
“As glândulas sebáceas produzem gordura como medida protetora de fibras capilares. Cabelos oleosos produzem excesso de gordura por questões hormonais, estresses, aumento de atividade física e até uso de medicamentos”, explica a Dra. Segovia, em entrevista à revista Glamour, da Espanha.
“O couro cabeludo precisa de uma lavagem correta e se houver abuso de técnicas ruins, chapéus, toucas ou manipulação excessiva há piora nos problemas”, conclui a médica.
Em excesso, a oleosidade pode obstruir os folículos e evitar a captação de nutrientes e oxigenação necessária para a saúde do cabelo. Isso pode levar a doenças de pele com alopecia, problema que leva a queda de cabelo localizada.
5 hábitos para limpeza dos cabelos oleosos
Produtos adequados
O shampoo usado deve ser adequado às necessidades do seu cabelo, mas isso não é fácil. É preciso corrigir o pH para que não aprofunde os problemas. Busque por produtos que equilibre o pH do seu cabelo.
ANÚNCIO
Técnica
Deve-se aplicar o shampoo fazendo massagens no couro cabeludos e deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar com água morna removendo todos resíduos. Além disso, a lavagem pode ser diária ou quando for necessário, por isso, o mito de que não deve lavar o cabelo com frequência é um erro.
Shampoo a seco
Esses produtos podem ser usados em situações emergenciais. Não devem ser constantes porque acumula a sujeira que só é removida com o enxágue.
Esfoliação
Seu melhor aliado é o produto esfoliante. Use uma vez por semana para eliminar os restos de sujeira que não saem na lavagem convencional. Isso ajuda a impedir a obstrução dos folículos e previne surgimento de doenças no couro cabeludo.
Alimentação
Outro ponto fundamental para cabelos oleosos é evitar o excesso de comidas gordurosas. Uma dieta saudável e equilibrada ajuda a saúde como um todo e isso reflete na qualidade e beleza de cabelo e pele.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.