A automassagem pode trazer diversos benefícios. Além da redução de medidas, a elasticidade e saúde da sua pele também agradecem.
Outra vantagem da automassagem é que você economiza dinheiro: fazendo das massagens redutoras um hábito, você conseguira ver resultados.
A massagem redutora ajuda a reduzir a gordura localizada. Fazendo movimentos específicos, você estimula a circulação sanguínea eliminando toxinas e melhorando a aparência da pele.
Ao começar a praticar esse tipo de massagem, é importante entender que não se trata de milagre: você vai acrescentar um hábito à sua rotina e que certamente levará algum tempo para surtir efeito.
O mais importante neste caso é que você passa a utilizar uma técnica que traz ganhos de saúde para sua vida.
ANTES
Antes de começar o procedimento, você deverá se preparar tratando sua pele com algum tipo de hidratante ou óleo da sua preferência.
DURANTE
Usando as pontas dos dedos, comece a fazer movimentos circulares na área abdominal. Aplique uma pressão firme, mas suave, cobrindo toda a área, capriche nos locais que te incomoda mais com relação à gordura.
Pressione e deslize. Após os movimentos circulares, aplique uma leve pressão com as palmas das mãos, enquanto desliza de fora para baixo. Esse movimento ajuda a estimular a drenagem linfática e a quebrar os depósitos de gordura.
Movimentos para cima. Continue com movimentos para cima a partir da área do umbigo em direção às costelas. Isso ajudará a tonificar os músculos abdominais e a melhorar a firmeza da pele.
Termine com tapinhas suaves. Para finalizar, dê tapinhas suaves na área abdominal para estimular a circulação sanguínea e relaxar os músculos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.