O TikTok, a rede social mais famosa de vídeos da atualidade está sempre renovando-se com inúmeras trends que dão o que falar ao redor de todo o mundo.
E agora, a trend da vez é a conhecida como “Asoka Makeup”, originada do épico filme indiano “Asoka”, lançado em 2001.
O longa, que narra a história do imperador Ashoka, o Grande, apresentou ao público ocidental a riqueza da cultura e estética indiana. Mais recentemente, a trend ganhou força nas redes sociais, com maquiadores e influencers recriando os looks marcantes do filme e adicionando suas próprias interpretações.
Essa maquiagem é bem característica por conta dos seus marcantes elementos:
A Asoka Makeup se caracteriza por elementos como:
- Delineado gráfico: Um delineado preto e geométrico, muitas vezes com detalhes em dourado ou prata, é a marca registrada da trend. As linhas grossas e precisas realçam os olhos e conferem um ar dramático ao visual.
- Sombras vibrantes: Cores vibrantes e pigmentadas, como azul, verde e roxo, são usadas para criar esfumados intensos nos olhos. A paleta de cores remete às especiarias e tecidos indianos, conferindo um toque de exotismo à maquiagem.
- Iluminador: O iluminador é usado para realçar os pontos altos do rosto, como maçãs do rosto, nariz e arco do cupido. O efeito glowy contribui para a luminosidade e o aspecto radiante da pele.
- Batom marcante: Batons em tons fortes e opacos, como vermelho, vinho e roxo, completam o visual com um toque de sensualidade.
- Detalhes dourados: Acessórios dourados, como piercings, tiaras e brincos, são opcionais, mas ajudam a incrementar o look e remeter à realeza indiana.
Confira os melhores vídeos da trend:
Se você está pensando em aderir a trend, é importante ter consciência do contexto cultural por trás da mesma e utilizá-la de forma responsável, respeitando sempre os símbolos e tradições indianas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.