Beleza

O que são as ‘unhas de parreira’ que estão causando no Tik Tok

Essa tendência se deve a uma brincadeira que fizeram com um streamer

Qué son las "uñas parras" que revolucionaron Tik Tok.
unhas de parreira Freepik (Imagen de Racool_studio en Freepik)

O Tik Tok chegou para definir a tendência nas redes sociais, desde danças, áudios e mais que podem viralizar em um instante. No entanto, desde o ano passado e após uma brincadeira, o termo ‘unhas de parreira’ se espalhou rapidamente, pegando muitas pessoas de surpresa, pois desconhecem a expressão bastante coloquial em alguns países.

ANÚNCIO

Tudo começou quando um internauta comentou com Raúl Álvarez Genes, um streamer espanhol conhecido como AuronPlay, que ele tinha "unhas de parreira", algo que não só o pegou de surpresa, mas ele não sabia o significado disso, então perguntou inocentemente e caiu na brincadeira. "Não me assustem, vou morrer?" e ele procedeu a procurar na internet o significado e descobriu: "Para coçar as bolas..."

Em alguns países, essa frase é usada para se referir a unhas extremamente curtas que poderiam ser usadas para coçar certas partes do corpo. Desde que essa frase foi mencionada no espaço de Auronplay, ela se tornou ainda mais famosa e agora é frequentemente usada para se referir a pessoas com esse tipo de unha.

No entanto, em alguns lugares da Venezuela, no início dos anos 2000, essa expressão era usada para se referir às pessoas que, pelo contrário, tinham as unhas extremamente compridas e eram perfeitas para coçar o traseiro. Na Colômbia, também é usada com essa conotação pejorativa.

Outros usuários do Tik Tok também entraram no jogo e usaram a plataforma para encontrar o significado, que muitas vezes é deixado escrito na caixa de comentários. Certamente muitas pessoas devem usá-las por causa de seus trabalhos e profissões, como chefs ou cozinheiros, enfermeiros, massagistas e garçons, entre outros.

Embora haja pessoas que tenham unhas muito curtas devido a alguma patologia como a onicofagia, que é o hábito de roer as unhas dos dedos das mãos e está relacionado a um transtorno obsessivo-compulsivo.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias