Embora a cirurgia estética ofereça muitas alternativas para estilizar traços faciais, a maquiagem também pode ajudar. A prova está nestas dicas de como usá-la.
ANÚNCIO
Esta técnica faz parte do que conhecemos como 'contorno', ou contouring, que com certeza você já viu nas redes sociais, e que consiste em esculpir o rosto marcando certas áreas-chave e também adicionando muita cor.
Como usar o pó bronzeador na sua maquiagem
O truque do 3
O mais importante de todas as dicas é o truque do 3, mencionado em Harper’s Bazaar. De acordo com a fonte, consiste em “traçar este número com o pincel de cada lado do rosto. Da testa às maçãs do rosto e delas ao queixo para depois descer pelo pescoço”. Dessa forma, prática e rápida, cobriremos as áreas mais importantes onde queremos criar sombras.
Tenha cuidado com o excesso
O tom é muito importante para que não pareça que levamos um soco ou que o contorno está muito marcado. Deve ser mais escuro que o seu tom de pele, mas não muito, e cuidando do excesso de produto.
"É aconselhável usar pós bronzeadores suaves, não muito diferentes do nosso tom de pele, apenas um ou dois tons mais escuros, e que contenham um pouco de brilho, porque o que se quer, basicamente, é obter o efeito de boa aparência", afirmam.
O ‘W’
Semelhante à técnica do 3, mas com certas modificações, outros maquiadores a seguem porque é mais eficaz. "Para esculpir o rosto, é preciso traçar um 'W' que comece na têmpora, na altura do olho, e traçar uma curva descendente abaixo do osso da bochecha. Depois, é preciso subir até a área da testa e repetir no outro lado do rosto. Uma vez concluída essa operação, esfumar por todo o rosto realizando movimentos circulares com o pincel", explicam.