Se você ama um bom jeans, com certeza já deve ter ouvido falar na calça mom, ainda mais se busca um look confortável e estiloso, que vem desde os anos 90 e continua um modelo totalmente atual e descolado para essa temporada, algo que também pode ser usado para fugir de outras tendências como as calças wide leg ou cintura baixa, se inspirando em produções que podem até ser vintage, mas que carregam algo de modernidade com a repaginada que esse item recebeu.
ANÚNCIO
Leia também:
Os clogs de camurça estão em alta e é hora de apostar nessa tendência
Por ter momentos marcantes em sua modelagem como a cintura alta, o corte reto e as pernas largas, se tornou um item queridinho por muitas de nós, não apenas no jeans, mas também em tecidos mais grossos que precisam de uma estrutura maior, sendo encontrado nos mais diferentes tons para nos agradar e fazer criar looks ainda mais diferentes por aí.
Famosas como Jennifer Aniston e Janet Jackson usaram muito nos anos 90, ainda mais com a febre de Friends na época que fez com que a atriz que interpreta Rachel Green carregasse seu estilo inconfundível por aí, no melhor jeito que Jennifer Aniston sabe fazer, nos trazendo uma inspiração perfeita para looks confortáveis e fashionistas 50+.
E, para quem quiser algo mais moderno, casando até com algumas outras tendências, pode começar a usar a calça mom junto com uma blusa preta de manga longa agora nessa temporada, e botas pretas para darem um ar mais poderoso, complementando o look até com outros acessórios que vão criar e construir o balanço certo da produção, como os cintos de fivela que também estão em alta agora.
E se até Lady Di apostou na calça, vale a pena a gente apostar também, ainda mais quando queremos um look mais clássico que serve para todas as ocasiões, como a junção da calça mom com uma camisa branca, apostando nos tons principalmente com os acessórios e os sapatos, deixando algo elegante, sofisticado e perfeito de copiar.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.