Se você já está entediada com as mechas ‘balayage’ e está procurando renovar seu estilo, então as ‘ghost roots’ são para você. No entanto, aviso que essa nova tendência não é nada sutil e aposta em uma mudança visível. Portanto, se você está pronta para algo novo, veio ao lugar certo.
As tendências estão resgatando a estética vintage dos anos 90 e 2000, como pode ser visto nos estilos que propõem o uso de roupas como calças de cintura baixa e penteados retrô. Hoje, estamos nos concentrando no cabelo, pois nas redes sociais há uma técnica que está se tornando viral e tem como embaixadora a Billie Eilish, demonstrando que é ousada, livre e diferente.
O icônico balayage, que tem sido popular entre o público por anos, está passando para segundo plano, pelo menos este ano, que está se tornando o ano em que finalmente cederá o lugar para os tons de castanho, tornando os tons de chocolate um dos mais pedidos, mas se a simplicidade não é o seu estilo, então você poderia dar uma reviravolta no seu visual com as mechas ghosts roots.
Como são as mechas 'ghost roots'?
Durante muito tempo, as raízes têm sido o principal problema das mulheres quando mudam a cor do cabelo, escondendo-as para manter uma cor uniforme, mas isso acabou com as mechas 'raízes fantasmas' que marcam um antes e um depois no estilo de cabelo, propondo algo diferente e moderno que fará você reconsiderar uma mudança.
As mechas “raízes fantasmas” diferenciam-se do balayage e das californianas por seguirem uma coloração oposta, sim, desta vez a coloração desaparece a partir da raiz e não das pontas, mudando completamente o tom do cabelo na parte superior do cabelo.
Agora, para que sejam verdadeiras 'ghosts roots', a coloração deve honrar seu nome que, em espanhol, se traduz para "raízes fantasma", sendo muito mais claras que o resto do cabelo que, de certa forma, se inspiram nas raízes que Kurt Cobain exibia, com esses tons grunge.
A quem favorecem as mechas ghosts roots?
As mechas 'raízes fantasmas' requerem um processo de coloração mais extenso e de manutenção intensiva, pois é nas raízes que a mudança ocorre. No entanto, entre as considerações a ter em conta para optar por estas mechas está o comprimento do cabelo.
Em cabelos curtos não é recomendável, pois, a coloração deve ser feita na parte superior e para que seja notada, é necessário ter um cabelo longo. Entre os cortes recomendados para mostrar muito estilo estão o ‘mullet’, ‘jellyfish’ ou um ‘cobra cut’. Quanto à cor das mechas, não precisa se preocupar muito, elas podem ser de tons claros, chocolate, loiros e até cores fantasia, como fez Billie Eilish com seu exótico cabelo verde neon que era impossível de ignorar.