Quem nunca teve aquela experiência de comprar um sapato que amou e que sempre quis, mas quando chegou em casa e tentou usar pela primeira vez, viu que ele não estava tão confortável assim? Mesmo assim, você acaba querendo dar um jeito de tentar usar esse sapato, e sorte que existem algumas dicas e truques que podem te ajudar nessa missão para que eles fiquem na medida certa para você.
Leia também:
Os melhores sapatos para presentear nesse Dia das Mães
Amaciar os sapatos não é algo tão difícil assim, e uma das coisas para começar a deixar o item mais folgado é usando o gelo. Para isso, basta colocar uma sacola com água dentro dos sapatos, deixando a área do jeito que você gostaria para que não fique mais apertado, e colocar esses sapatos no congelador, que ao transformar a água em gelo, você consegue alargar a área.
Outro truque que é muito usado há muito tempo é o secador de cabelo, já que o calor produzido por ele pode ajudar a expandir os sapatos rapidamente, sem precisar de muito. Basta você usar o secador aquecido na área em que quer expandir, e depois calçar com meias grossas, andando por alguns minutos para moldar o material durante o seu esfriamento, fazendo isso várias vezes até que ele alargue.
A batata também pode ser um item que a gente usa no dia a dia e nos ajuda a alargar os sapatos, sabia? É só cortar a batata ao meio, esfregar esse corte em uma área apertada que você quer amaciar, e deixar que o suco da batata entre no material do sapato por algumas horas, deixando até de uma noite para a outra. Assim, com o amido, você pode amaciar principalmente o couro e deixar o sapato mais confortável.
E, às vezes basta apenas usar o sapato várias vezes, pois assim ele vai se ajustando ao contorno dos seus sapatos, e traz uma caminhada mais confortável nas próximas vezes em que usar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.