Beleza

Grisalho de impacto: cuidados essenciais para seus cabelos naturais

Cabelo grisalho precisa de cuidados específicos. Contamos quais são

ANÚNCIO

Ter cabelos grisalhos e mostrá-los com orgulho e beleza singular é uma realidade e cada vez é maior o número de mulheres que recusam tinturas para disfarçá-los. Se no passado os cabelos grisalhos significavam descuido, atualmente essa ideia não poderia ser mais distante da realidade.

Para usar os cabelos grisalhos saudáveis é necessário ter cuidados específicos: hidratação, lavagem, máscaras e cortes favorecedores são obrigatórios. Com essas dicas você usará seu cabelo natural com segurança e amor.

Como cuidar do cabelo grisalho perfeito

Quando os fios começam a perder a pigmentação natural perdem também queratina e ficam mais grossos e com menos movimento. Por isso a hidratação é fundamental para ter aspecto macio e brilhoso. Usar máscaras duas vezes por semana é um passo que não pode faltar.

O cabelo grisalho também precisa de shampoo especial, a característica mais marcante é a cor roxa. Esses produtos evitam que os fios fiquem amarelados e deixam os cabelos mais vistosos.

Durante a lavagem, estimule a circulação sanguínea no couro cabeludo com massagens suaves, isso ajudará a manter o cabelo saudável e favorecerá o crescimento.

Evite a exposição ao sol ou uso de equipamentos como pranchas e secadores porque ressecam e quebram o cabelo. Nos fios grisalhos podem fazer perder a cor branca natural e tornam-se amarelados.

Portanto, não se esqueça de usar protetores de calor tanto ao usar o secador como ao expôr seus lindos e naturais fios aos raios solares.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Mel: O poderoso ingrediente contra o envelhecimento das mãos depois dos 50

Carolina Herrera conta segredo de elegância para cabelos de mulheres 40+

Truque de beleza coreano para uma pele de porcelana naturalmente

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO