Cabelo

Como usar cebola para fazer o cabelo crescer com mais bonito, forte e brilhoso?

Essa receita da máscara capilar de cebola estimula o crescimento dos fios mais saudáveis

ANÚNCIO

A cebola é um ingrediente comum na cozinha, mas você sabia que pode ser um alimento nutritivo e estimulante para os cabelos? A cebola é um presente da natureza para o cuidado dos cabelos, por isso, aprenda a preparar o creme natural que vai te rejuvenescer.

Por que a cebola é tão efetiva para os cabelos?

A cebola contém propriedades naturais que funcionam como importantes elementos de estímulo à produção de queratina. Essa substância é a proteína mais importante para o crescimento dos fios.

Além disso, a cebola estimula e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo fortalecendo os folículos, reduzindo a queda e melhorando o crescimento saudável.

Devido a grande quantidade de vitaminas, a cebola também dá brilho e maciez ao cabelo. Ela também funciona como antibactericida que combate as infecções do couro cabeludo, além de ser um anti-inflamatório que protege o couro cabeludo dos raios colares.

Receita da máscara capilar com cebola

Se você quer experimentar os grandes benefícios da cebola para seu cabelo, aqui você conhecerá todas dicas de preparo e uso.

Ingredientes:

2 cebolas

Azeite de oliva.

Preparo e aplicação

Inicie removendo a casca da cebola e cortando em pedaços pequenos para depois triturar. No liquidificador ou no processador de alimentos, bata até obter uma massa leve que deve aplicar no cabelo e no couro cabeludo.

Coloque atenção especial nas raízes e nas áreas mais ressecadas e de lento crescimento de cabelo. Deixe atuar de 30 até 60 minutos.

Depois adicione algumas gotas de azeite de oliva para hidratar o cabelo e diminuir o cheiro penetrante do cabelo. Depois disso, lave com shampoo e condicionador como você costuma fazer.

Faça aplicações duas vezes por semana e você rapidamente perceberá os resultados positivos do tratamento natural.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO