Os pontos pretos no nariz são um problema estético comum na pele, sobretudo entre o nariz e a testa. Mesmo que possa ser tentador espremer, isso não é recomendável porque pode causar irritação, inflamação e cicatrizes.
Para eliminar os cravos do nariz e do resto do rosto sem sofrimento é necessário seguir alguns passos fáceis e básicos.
Desde lavar o rosto até usar algumas receitas caseiras, manter sua pele limpa e livre de impurezas é a melhor prevenção. Continue lendo para entender mais sobre esse assunto.
O que são os cravos pretos?
Pontos pretos na pele são um tipo de acne que aparecem quando há excesso de oleosidade e de células mortas obstruindo os poros da pele. O material da obstrução oxida em contato com o ar e o cravo preto se forma.
Alguns fatores externos contribuem para o aparecimento de cravos. Pele mal lavada, falta de uso de protetor solar e não retirar a maquiagem antes de dormir são os principais motivos.
Como remover os cravos pretos do rosto?
Um tratamento eficaz e seguro contra os pontos pretos na pele, em qualquer tipo de pele, é o seguinte:
Limpeza de pele
O primeiro passo consiste em limpar bem o rosto. Isso retira o excesso de oleosidade, sujeira e células mortas que obstruem os poros.
Lave seu rosto com água morna.
Seque suavemente e aplique um limpador de rosto. Pode conter ingredientes como ácido salicílico ou ácido glicólico que ajudam a destampar os poros.
Massageie suavemente o sabonete sobre o seu rosto com movimentos circulares. Dê ênfase na região T do rosto.
Enxágue com água morna para eliminar o resto do sabonete. Depois, com uma toalha limpa e seca, dê batidinhas no rosto para secar.
Tônico facial
Você também pode usar um tônico facial que contenha niacinamida, que é uma forma de vitamina B3 e serve para manter as células da pele saudáveis.
Aplique máscara caseira
Você pode preparar uma máscara caseira com ingredientes naturais. Como uma máscara de morango.
· ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.