Para combater os sinais da idade existem vários ingredientes naturais que podem ser usados. Porém, um dos mais efetivos são as folhas de louro. Essa planta contém múltiplas propriedades e benefícios para eliminar as rugas e rejuvenescer o rosto dando um efeito firmeza na pele.
ANÚNCIO
As folhas de louro se tornaram um ingrediente revolucionário que não pode faltar na rotina de cuidado da pele do rosto.
Continue lendo para conhecer a receita do tônico caseiro com folhas de louro que poderá eliminar os sinais de envelhecimento e ter uma pele mais macia e luminosa.
Quais os benefícios das folhas de louro no rosto?
Antioxidante: Combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.
Anti-inflamatório: Acalma a pele e alivia acne e rosácea.
Antibacteriano: Combatem as bactérias que geram problemas na pele.
Esfoliante: Elimina as células mortas e promove a restauração celular.
ANÚNCIO
Hidratação: Penetra até as camadas mais profundas da pele.
Como preparar o tônico facial com folhas de louro contra as rugas?
Ingredientes:
Um punhado de folhas frescas de louro.
Meia xícara de água filtrada.
10 gotas de óleo essencial de alecrim.
Modo de preparo:
Para fazer esse tônico facial, coloque a água em uma panela e aqueça junto com as folhas de louro e as 10 gotas de óleo essencial de alecrim. Deixe a mistura ferver por 10 minutos e retire do fogo.
Depois que esfriar, filtre com um coador para obter o líquido final. Coloque o tônico em um borrifador e estará pronto para ser utilizado na sua pele.
Modo de uso:
Antes de aplicar o tônico, lave seu rosto removendo todas impurezas e resquícios de maquiagem. Com a ajuda de um algodão, aplique o tônico por todo o rosto espalhando bem.
Deixe agir por 5 minutos para que a pele absorva completamente os benefícios das folhas de louro. Por último, use uma camada de creme hidratante que você costuma usar para finalizar os cuidados de skin care.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.