Moda

A regra das 72 horas e outros truques para aqueles dias em que não sabe o que vestir

Estas são as recomendações dos especialistas para ter um guarda-roupa mais inteligente

ANÚNCIO

Todas sofremos do mesmo problema, que é ter dias insuportáveis em que não sabemos o que vestir. Mas fique tranquila, os especialistas têm soluções para resolver essa falta de criatividade e tédio que nos atinge quando olhamos para o guarda-roupa, pois estamos ficando sem ideias e a típica frase “já está tudo muito repetido” reaparece.

O bloqueio estilístico, na verdade, muitas vezes ocorre devido ao acúmulo de roupas que não nos servem mais, que não gostamos, que estão fora de moda ou desgastadas, por isso é importante tornar a limpeza do guarda-roupa um ritual constante pelo menos a cada seis meses e nos entregarmos ao prazer das compras.

Quais são as dicas para os dias em que você não sabe o que vestir?

De acordo com a Vogue, além de vencer o apego que temos no armário, é fundamental mantê-lo organizado por categorias, o que nos ajudará a economizar tempo quando se trata de vencer a preguiça.

É preciso dar prioridade em um setor às peças básicas atemporais que nos salvam em qualquer situação e combinam com tudo, enquanto do outro lado podemos ter os tecidos e novidades que compramos recentemente, que representam nossa personalidade e têm um visual moderno.

Então, na hora de se vestir, você pode pegar peças de ambos os lados e montar um look fabuloso. Por exemplo, uma calça jeans e uma camiseta branca clássica, mas com um blazer estampado que será a peça chamativa e atual.

“É preciso parar e analisar se nos representa o que temos. Também podemos pensar em novas formas de combinar algo que inicialmente não nos convence ou dar-lhe outro estilo”, alertam da mesma fonte.

Para isso, é importante dar prioridade às roupas utilitárias e confortáveis que possam ser usadas em várias saídas, sendo o conforto e a qualidade dos tecidos o mais importante.

“Devemos parar e analisar se nos representa o que temos. Também podemos pensar em novas formas de combinar algo que à primeira vista não nos convence ou dar-lhe outro estilo”, recomendam, para realmente saber escolher.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO