Beleza

Como cuidar da rosácea nos dias frios?

É hora de proteger sua pele

ANÚNCIO

As temperaturas estão caindo cada vez mais aqui no hemisfério sul, e isso também chega junto com o tempo seco e o frio, o que traz uma vermelhidão a mais para a pele, deixando nosso corpo mais sensível e com um toque mais ressecado. Se você sente isso mais do que o normal nessa época do ano, pode ser que você esteja passando pelos efeitos da rosácea.

Leia também:

Qual a diferença do botox preventivo para o botox regular?

Essa questão de pele que é associada justamente ao calor por conta do verão, pode aparecer também no inverno por conta das mudanças bruscas de temperatura, já que é uma doença vascular inflamatória crônica que atinge a zona T do nosso rosto, conhecida também como zona centrofacial, com sintomas que trazem a vermelhidão do rosto, espontaneamente ou por ação de fatores externos como a sensibilidade e o ressecamento da pele, atingindo também o olho ao ter um olho seco ou blefarite.

A rosácea também pode aparecer junto com a acne, mas isso não é uma ligação correta, já que são coisas diferentes. Por ser uma doença que não tem cura, o acompanhamento médico é extremamente importante para amenizar os efeitos, diminuindo a evidência da pele, que só traz a vermelhidão em certos períodos, como os surtos de duração variável que chegam espontaneamente ou por conta dos outros fatores.

Fatores como as temperaturas muito frias ou muito quentes, além de alimentos apimentados ou ácidos como limão, abacaxi, bebidas alcóolicas e causas emocionais como o estresse podem agravar a rosácea, então é necessário se proteger também nessas condições.

No banho, nada de exagerar com a água quente, já que isso traz um ressecamento a mais para a pele e prejudica a rosácea, evitando as buchas e aplicando hidratante logo após o banho, para que a penetração dos ativos seja mais recebida pela pele. Além disso, nada como buscar seu dermatologista para procurar o sabonete e o protetor solar ideias nesse momento, além de remédios para controlar o caso se for necessário.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO