As unhas acrílicas se tornaram uma das mais procuradas pela praticidade e pela capacidade de moldar melhor a unha conforme o gosto de cada uma. A aplicação e retirada desses artefatos das unhas normalmente é feita nos salões, mas nem sempre é possível agendar e comparecer.
A aplicação e remoção das unhas acrílicas levam tempo, pois são processos que devem ser feitos com delicadeza para não danificar e fragilizar a unha natural. Porém, para quem tem pouco tempo livre, há um jeito fácil de remover sem causar problemas para unha natural.
Continue lendo e conheça o melhor jeito de tirar a unha acrílica em casa.
Como remover unhas acrílicas de jeito fácil?
Se você tem unha acrílica e precisa tirar, saiba que você não precisará de muitos materiais e nem gastar muito dinheiro, pelo contrário, são produtos baratos.,
Itens:
Lixa.
15 quadradinhos de papel alumínio.
Acetona.
Algodão.
Palito de churrasco.
As unhas acrílicas podem durar de 15 a 45 dias, dependendo do cuidado que elas receberem. Portanto, nesse tempo, o crescimento natural da unha começa a separar a unha da pele do seu dedo. Se você está nesse ponto, anote o passo a passo para fazer isso em casa.
Primeiro você deve lixar a unha acrílica e remover o brilho o máximo que conseguir. Lixe no sentido horizontal e em cada uma das bordas. Depois, com uma escova, remova os resíduos de acrílico.
Com 15 bolinhas de algodão, cubra sua unha e parte do dedo. Sobre o algodão despeje a acetona que ajuda a amolecer o acrílico. Em seguida, cubra o algodão com papel alumínio.
Deixe o algodão coberto com papel alumínio por 15 minutos e, com ajuda do palito de churrasco, remova o acrílico. Se ainda tiver pontos duros, repita o processo do algodão por mais 5 minutos até que consiga remover tudo.
Nas últimas vezes, você pode usar a lixa para ajudar fazendo movimentos suaves suaves para não danificar sua unha natural.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.