O gengibre é um ingrediente natural reconhecido pelos múltiplos benefícios para a saúde, e um dos usos mais valiosos é o tratamento contra a queda de cabelo.
Suas propriedades podem ajudar a fortalecer os fios desde a raiz e estimular o crescimento.
Continue lendo para conhecer essa receita natural que fará seu couro cabeludo voltar a produzir fios fortalecidos e resistentes.
Por que os cabelos caem?
A queda de cabelo deve-se a vários fatores. Entre os mais comuns estão o estresse crônico que pode afetar o ciclo de crescimento natural dos cabelos.
A falta de vitaminas e minerais essenciais também pode debilitar o cabelo. Doenças do couro cabeludo como a alopecia, de causa hereditária, também impacta a queda de cabelos.
Além disso, o uso excessivo de produtos químicos sem o tratamento adequado danificam o cabelo de modo que os fios podem não resistir e acabam se soltando do couro cabeludo.
Como gengibre ajuda os cabelos?
Essa raiz é muito usada na medicina tradicional desde muitos séculos. No cabelo seus benefícios são reconhecidos pela ciência, como o estímulo à circulação sanguínea, os ácidos graxos e propriedades anti-inflamatórias.
Para preparar a solução natural com gengibre contra a queda de cabelos, você precisará de:
2 colheres de gengibre ralado.
2 colheres de cravo.
2 alhos picados.
Óleo de coco.
1 borrifador.
Preparo e Modo de Uso
Em um recipiente com borrifador, adicione os cravos, o gengibre ralado e os alhos. Enquanto adiciona os ingredientes, coloque também o óleo de coco até encher o recipiente.
Deixe essa mistura repousando por 3 dias inteiros, assim, os ingredientes e princípios ativos se unirão.
Depois desse tempo, você poderá aplicar a mistura sobre todo o cabelo antes das lavagens.
Além de usar essa solução caseira, também é indicado seguir uma dieta rica em frutas, legumes e proteínas magras. Diminuir o estresse com técnicas de relaxamento e interromper o uso de ferramentas de calor no cabelo também contribuirão com a saúde e beleza dos fios.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.