Muitas de nós buscamos uma mudança de aparência, mas não algo realmente radical, mas sim algo que nos dê muita naturalidade e rejuvenescimento. No mundo da estética, existem muitas técnicas, no entanto, há uma que se adapta a essas exigências, especialmente porque a manutenção é muito baixa, são as mechas ‘teasy lights’.
Esta é uma das favoritas de quem procura algo simples, mas certeiro, pois proporciona muita iluminação aos cabelos, e a isso se soma o fato de suavizar as características do rosto, proporcionando mais volume e movimento ao cabelo. Sem dúvida, é uma ótima escolha, pois tira 10 anos de idade.
Eles afirmam que podem ser usados tanto por castanhas como por loiras. Alguns os confundem com as mechas ‘babylights’, mas garantem que são um híbrido entre os reflexos tradicionais e as mechas balayage. As ‘teasy lights’, ao contrário das ‘babylights’, não são aplicadas a partir do couro cabeludo.
Ana Lérida, diretora do salão Anara by Ana Lérida, explicou para a revista Mujer de hoy, que "o tom mais claro é aplicado de forma que não apareça o efeito de raiz. (...) (A coloração) não é aplicada diretamente na raiz, mas é feito um barrido um pouco mais abaixo para não alterá-la, se difunde melhor com o tom de base".
A especialista observa que, embora não exija tanto cuidado, é necessário tomar algumas medidas para cuidar do cabelo, pois sofre um processo agressivo de descoloração: “Você terá que usar um xampu sem sulfatos que mantenha a vivacidade da cor e, se a tintura utilizada for muito loira, será melhor optar por uma linha específica para essa cor de cabelo e assim evitar que vire verde ou laranja durante o verão. Depois, não se esqueça do condicionador e, uma vez por semana, aplique uma máscara de cor ou uma hidratante.