Não basta apenas ter o corte de cabelo ideal, mas também saber como pentear ou estilizá-lo. Isso é o que acontece com o blowout, uma tendência seguida por celebridades como Eiza González para dar corpo e vida à cabelos curtos com orientação para formar ondas.
ANÚNCIO
Não poderíamos dizer que foi uma engenhosidade produto deste 2024, mas sim que remonta aos anos 90, quando as madeixas com textura eram o mais desejado. Anos mais tarde, deixamo-nos seduzir pelos cabelos superlisos, que agora nos parecem aborrecidos, sem graça ou extremamente clássicos.
O blowout é uma tendência para arrumar cabelos em camadas
Nomeamos a atriz mexicana como uma das mais importantes em popularizá-los, já que, como indicado pelo Hola, ela foi vista optando por um blowout em seu cabelo para a inauguração de ‘Naomi: In Fashion’, uma exposição dedicada a Naomi Campbell no Victoria and Albert Museum em Londres.
A protagonista de ‘Baby Driver’ brilhou no tapete vermelho com um vestido branco estilo coluna com decote em V pronunciado, mas seu cabelo castanho com franja lateral e camadas volumosas foi o grande destaque para um visual chique e descontraído.
"O melhor de ter um cabelo com um 'blowout' é que você pode decidir quanto volume quer nele. Se quiser um efeito mais dramático, pode exagerar no volume, enquanto se preferir algo mais seguro, basta secar com uma escova bem simples", explicam da mesma fonte.
O blouwout é um penteado feito com secador, no qual se busca dar volume das raízes até as pontas, independentemente da textura do cabelo. Você precisará levantar com uma escova redonda e pode usar mousse ou spray para texturizar ou dar volume antes.