Os cuidados com a pele deve sempre estar em dia, e ainda que muitas vezes, as pessoas nunca se esqueçam de algumas coisas básicas, como usar protetor solar diariamente, a realidade é que às vezes algumas partes do corpo ficam renegadas.
Nesse caso, os pés são os membros do corpo que menos recebem atenção, já que a maior parte do tempo estão escondidos em sapatos fechados.
Com grandes caminhadas ou ficar em pé por muitas horas, pode chegar a hora em que a pele endureça e crie calos. Com isso, deve-se ter cuidado especial com a hidratação da pele dos pés para evitá-los. Continue lendo para conhecer como remover os calos dos pés.
A solução caseira com aspirina para os calos
Segundo várias pesquisa e a literatura científica, a combinação de aspirina com diversos outros agentes ajudam a amolecer os calos dos pés, o que torna e eliminação muito mais fácil.
Nesse caso, recomenda-se que o remédio caseiro tenha limão, em que pese haja muita discussão sobre o uso de suco de limão na pele.
Ingredientes para esse remédio:
4 aspirinas.
10 gotas de suco de limão.
10 ml de água.
Pedra pomes.
Preparo:
Pegue as aspirinas e triture. Quando se tornarem em pó, coloque em um recipiente limpo para adicionar o suco de limão e mexer até criar uma pasta. Pouco a pouco adicione a água enquanto mexe para que fique uma mistura homogênea.
Uso:
Para aplicar, o primeiro passo é limpar muito bem os pés removendo toda sujeira. Depois de lavar e secar, coloque a pasta sobre os calos. Em seguida, vista meias limpas e macias.
Deixe a mistura agir por 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água morna e sabão neutro. Por fim, com uma pedra pomes esfregue as áreas dos calos com movimentos suaves.
Use uma toalha limpa para secar os pés e repita o processo depois de 4 dias se os calos persistirem.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.