Maquiagem

Olheiras muito escuras após os 40 anos: assim se resolve com poucos produtos de maquiagem

Estes são os passos básicos e eficazes para combater a pigmentação escura

ANÚNCIO

As olheiras tornam-se mais frequentes e escuras com o passar do tempo, por isso, se você chegou aos 40 anos, apresentamos soluções práticas para corrigir esse problema com produtos de maquiagem.

Obviamente, é sempre bom fazer correções internas para obter resultados melhores e mais duradouros, como dormir 7 horas por dia, evitar a exposição ao sol sem protetor solar facial, reduzir o sódio da dieta, não consumir muito álcool e cuidar bem da pele, entre outros.

"As olheiras tornam-se mais frequentes à medida que envelhecemos, uma vez que a pele se torna mais fina, perde o seu tecido adiposo e, com isso, a sua elasticidade e suavidade. A pele fina ao redor dos olhos torna os vasos sanguíneos sob a pele mais visíveis e, consequentemente, a área parece mais escura", explicam a partir do portal especializado da Nivea.

Como melhorar as olheiras muito escuras após os 40 anos?

Bem, os maquiadores recomendam várias dicas que se tornam indispensáveis nessa idade para cobrir olheiras muito escuras aos 40 anos ou mais, começando por um bom contorno de olhos que seja hidratante e ajude a disfarçar as linhas de expressão.

Aplica-se na altura do osso inferior e com o dedo anelar, pois é o dedo que tem menos força, dando pequenos toques para distribuir o produto, o que também drena a área e a refresca após dias exaustivos.

Depois é hora de neutralizar com um corretivo de olheiras de tom avermelhado ou rosado, o que ajudará a que não pareçam tão arroxeadas. Também é esfumado dando leves batidinhas com uma esponja úmida.

Por último, quer seja antes ou depois da base, aplique corretivo para iluminar ligeiramente mais claro em 3 pontos pequenos de produto na zona da olheira. Outros 2 pontos, um de cada lado do nariz, à altura das maçãs do rosto e alguns pontos na parte inferior dos lábios, afirmam da Telva, para refrescar o rosto e gerar harmonia visual.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO