Desde 1924, Coco Chanel e sua empresa tiveram a ideia de fabricar perfumes, o que os tornou uma referência de qualidade e elegância no setor. Ter uma fragrância da marca francesa é algo exclusivo, um luxo que nem todas podem se dar, por isso, ouvir os conselhos dessa referência nunca sairá de moda.
A designer faleceu em 1971, mas seu legado e conhecimento ainda estão muito presentes, por isso os especialistas em moda ainda lembram dela com suas ideias para parecer melhor, mas também para cheirar bem ao longo do dia.
O truque de Coco Chanel para fazer o perfume durar mais
De acordo com a Telva, esta dica é ideal especialmente para os meses menos frios, pois “nosso perfume evapora rapidamente, o cheiro não dura e temos a sensação de que pode ressecar nossa pele”.
É por isso que Coco Chanel inventou um truque para fazer o perfume durar mais. Consiste em não borrifar o perfume no cabelo ou na pele, por mais estranho que pareça.
Foi assim que o especialista Jean-Claude Mercier divulgou nas redes sociais. "Coco Chanel disse quase 100 anos atrás, 'borrife o interior do seu casaco, nas mangas ou na cintura das suas calças'", declarou.
A razão para isso é que "desta forma, ele vai aquecer com o seu corpo quando você o usar durante o dia e a sua peça vai liberar este perfume ao longo do dia em vez de ressecar a sua pele".
Outro detalhe que não pode ser ignorado é o “uso de complementos perfumados da mesma linha do aroma do perfume para que este dure mais, como o creme corporal ou os géis de banho”. Estes últimos seriam aplicados primeiro diretamente na pele e depois complementados com o truque da roupa.