Antes de tingir o cabelo era uma necessidade, hoje preferimos aprender como fazer a transição para um cabelo grisalho para nos livrarmos dos retoques constantes, dos altos custos financeiros e, claro, ter uma aparência saudável, cuidada e natural.
ANÚNCIO
Qualquer um pensaria que é feito de forma abrupta deixando os cabelos grisalhos crescerem sem controle, no entanto, a partir do Clara apontam outras dicas mais positivas para isso, pois assim você poderá dar ao seu cabelo a paciência necessária para que ela seja gradualmente povoada por cabelos grisalhos, parecendo ao mesmo tempo muito elegante e com um visual arrumado.
Como fazer a transição para um visual elegante com cabelos grisalhos
De acordo com a mesma fonte, o segredo para encontrar o equilíbrio entre o melhor dos dois mundos são as mechas. “No momento em que uma cliente decide que quer fazer a transição de um cabelo normal para um cabelo grisalho, sempre se recomenda as mechas,” adverte a estilista, Montse Charro.
A razão para isso é que "não tem cor e estamos buscando que seja uma transição para um cinza natural", embora também aponte que há outras que preferem ser um pouco mais radicais e fazer uma descoloração.
“Podemos fazer uma transição com um corte de cabelo curto que já tenha raiz, fazendo diferentes tipos de mechas: finas, com touca, com papel alumínio, etc., mas no final das contas o que sempre será mais rápido é fazer uma descoloração total no cabelo”, assegura.
Com isso, o cabelo é esclarecido até o ponto de eliminar o pigmento, o que serve para “igualar o tom de todo o cabelo com o de nossos cabelos brancos”. É um processo que será mais ou menos agressivo para a fibra capilar, dependendo do tom de base, por isso só é recomendado para mulheres muito cuidadosas com seu tratamento e manutenção.
“Se for muito escuro, vamos continuar fazendo mechas superclaras. Nosso objetivo é o cinza, então a mecha sempre deve ser muito clara,” afirmam sobre os tons, que podem variar do acinzentado ao prateado.