Moda

Perfume de tomate? A tendência que chegou para causar sensação neste 2024

Com um toque frutado leve e uma sensação terrosa, complementando outras notas mais doces ou florais da fragrância

ANÚNCIO

Muitos dos perfumes que são lançados no mercado durante as temporadas de calor têm notas de limão, morango e outras, porque proporcionam a frescura desejada. Mas, o que menos se poderia imaginar é que o tomate, sim, o tomate também pode proporcionar uma experiência semelhante. Atualmente, esta fruta é usada como componente de uma série de fragrâncias, tanto para mulheres como para homens, e com o tempo está ganhando mais aceitação no mercado. Elas têm ganhado popularidade nos últimos anos devido ao seu caráter único e refrescante.

De acordo com o site Tus mejores perfumes, o tomate, em alguns perfumes, pode proporcionar um toque frutado leve e uma sensação terrosa, complementando outras notas mais doces ou florais da fragrância.

As fragrâncias de tomate

1. ‘In Love Again’, de Yves Saint Laurent

Este é o segundo perfume que o tomate usou para se destacar dos demais. Lançado em 1998, ‘In Love Again’ tem acordes frutados, aromáticos, verdes e cítricos. As notas de base são tomate, amora, almíscar e sândalo, de acordo com o portal especializado em fragrâncias, Fragrância. ‘Yves Saint Laurent’ o criou especialmente para o dia, e também para ser usado na primavera e no verão, especialmente.

2. ‘From the Garden’, de Maison Martin Margiela

Olivier Cresp e Sébastien Cresp criaram esta fragrância unissex, lançada no mercado em 2023 para a casa de design belga Maison Martin Margiela, que possui notas de saída de folhas de tomate e tangerina verde. Seu cheiro é aromático, fresco, apimentado e verde.

3. ‘Un Jardín Sur’, Le Nil de Hermès

Este perfume pertence à família olfativa floral frutal e tem notas de saída de toranja, manga verde e tomate, juntamente com notas de coração de flor de lótus, laranja e jacinto. É uma fragrância intensa e duradoura, ideal para o verão, lançada em 2005.

4. ‘Les Belles’, de Ricci Nina Ricci

Foi lançado em 1996 e é considerado o primeiro perfume a usar o tomate como parte de seus ingredientes. ‘Les Belles’ de Ricci foi criado por Nathalie Feisthauer, Jean Guichard e David Apel. As notas de saída são folhas de tomate, manjericão, hortelã e laranja.

5. ‘212 VIP Rosé Red’ da Carolina Herrera

É uma fragrância da família olfativa floral frutada para mulheres, que está há quatro anos no mercado. Emilie Bevierre-Coppermann é a criadora deste perfume requintado, que tem notas de saída de licor, tomate e framboesa; enquanto as notas de coração são tiramisú, especiarias e rosa da Bulgária (rosa Damascena da Bulgária); e as notas de fundo são patchouli, almíscar e notas amadeiradas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO