Quando pensamos em cuidados com a pele, o corpo, ou apenas inspirações de maquiagem e beleza em geral para apostar, geralmente recorremos às redes sociais como Instagram e TikTok para nos mostrar o que há de novo e como podemos trabalhar isso a nosso favor. Mas, acontece que alguns hábitos de autocuidado que ganham popularidade entre nós podem ser prejudiciais a nossa pele e a nossa saúde, como é o caso do banho premium, que começou a viralizar recentemente na plataforma com diferentes rituais de higiene, beleza e relaxamento, sendo quase um spa em casa.
Leia também:
Jennifer Aniston traz um novo corte de cabelo poderoso para mulheres 50+
Quem faz a prática mostra que basta separar um tempo da nossa semana para ter um banho mais longo e com mais etapas do que fazemos normalmente, criando um ambiente especial com direito até a luz de velas e música de fundo, e com etapas que envolvem uma grande experiência em geral.
Além da higienização tradicional do corpo e do cabelo, temos também a utilização de produtos como as máscaras faciais e capilares, esfoliantes, cremes, óleos, hidratantes e perfumes, indo até as buchas e esponjas vegetais, tudo para usar em um dia só. E por mais que o autocuidado seja importante, os dermatologistas começaram a alertar sobre como isso pode ser prejudicial para nossa pele.
Tudo acontece por conta da temperatura e do tempo que ficamos embaixo da água quente, já que períodos longos nessa situação trazem um ressecamento maior da pele, ainda mais para quem tem pele sensível, seca ou irritada. Além disso, nossa pele pode ficar mais desprotegida nessa situação, já que o uso de esponjas ou buchas vegetais podem ser um abrigo de microrganismos que mexem com a integridade da epiderme e da derme, assim como esfoliante que quando usado em excesso, traz uma irritação.
Se quiser algo especial para o seu banho, nada melhor que focar na limpeza e na hidratação, com um sabonete que já tenha uma ação hidratante e sem perfume, buscando o indicado para seu tipo de pele, sem causar alergias e manter tudo em equilíbrio.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.