Se na Idade Média ninguém poderia vestir-se como os membros das famílias reais, atualmente as coisas mudaram. Ao mesmo tempo que o poder passou da genética apenas aos personagens eleitos, as monarquias começaram a caminhar pelas ruas ditando tendências de moda.
A rainha Letícia da Espanha é uma fiel defensora das sandálias, a monarca costuma ser vista com modelos retos. Kate Middleton também costuma usar esse modelo nos seus looks.
Para conhecer as sandálias preferidas das mulheres das famílias reais europeias, com sofisticação e glamour, continue lendo.
Sandálias que conquistaram a realeza
O tradicional calçado espanhol se tornaram um item básico dos closets das mulheres das famílias reais na Europa. O conforto, versatilidade e estilo atemporal se tornaram a escolha perfeita para looks casuais e semi-formais.
Sandália de salto: Toque de elegância para ocasiões especiais
Qualquer mulher elegante possui sandálias de salto ao alcance da mão. Rainhas e princesas não são exceção. Para eventos oficiais, elas escolhem modelos clássicos em cores neutras como preto, bege ou nude.
A rainha dos Países Baixos é conhecida pelo gosto por sandálias de salto de marcas como Gianvito Rossi e Aquazurra, enquanto a princesa de Sofía da Espanha aposta em modelos mais joviais da Lodi e Carolina Herrerra.
A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, no seu período como membro da realeza britânica, ficou conhecida por usar sandálias de marcas como Bikrenstock e Veja.
Sandália com plataforma: tendência e conforto
Esse tipo de sandália ganhou popularidade nos últimos anos e as mulheres das famílias reais não ficaram de fora da tendência. Esse tipo de calçado dá altura e conforto, sendo perfeitas para combinar com vários estilos.
A princesa Beatrice de York já usou várias vezes esse modelo de sandálias da Valentino e Chloe, enquanto a princesa Alexia dos Países Baixo aposta em modelos mais atrevidos da Stella McCartney e Isabel Marant.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.