O cuidado com a pele é uma preocupação constante de muitas pessoas, especialmente quando se trata de combater os sinais de envelhecimento.
Felizmente, existem ingredientes naturais que podem ajudar a manter a pele mais jovem e saudável. Um deles é o iogurte, um alimento básico das cozinhas que possui propriedades maravilhosas para o cuidado da pele.
O iogurte é conhecido pelo papel na saúde, mas as quantidades de ácido lático, um esfoliante natural, ajuda a eliminar células mortas da pele promovendo a regeneração celular. Continue lendo para conhecer como usar o iogurte contra as rugas.
Benefícios do iogurte para a pele
Poderoso hidratante e nutritivo para a pele, o uso de iogurte é um excelente tratamento para manter a pele macia, flexível e luminosa. O tratamento com máscara pode contribuir significativamente para redução de rugas e linhas de expressão.
Máscara de iogurte para as rugas
Adicionar essa receita simples de iogurte na sua rotina de cuidados da pele pode ser uma maneira muito efetiva e econômica para reduzir as rugas da boca e de todo o rosto mantendo a pele radiante e jovem.
Os ingredientes da máscara são:
1 colher de iogurte natural sem açúcar.
1 colher de mel.
1 cápsula de vitamina E.
Modo de preparo e uso
Com todos ingredientes à sua disposição, em uma pequena tigela, misture a colher de iogurte natural com a colher de mel. Se você decidir usar a cápsula de vitamina E, abra a cápsula e adicione o conteúdo à mistura.
Então limpe o rosto com água morna e um sabonete neutro para eliminar qualquer resíduo de maquiagem e de sujeira.
Aplique a mistura de iogurte ao redor da boca e onde você tem rugas. Espalhe por todo o rosto se desejar para obter benefícios adicionais.
Deixe a máscara agir por 20 minutos. Durante esse tempo, o ácido lático do iogurte trabalhará para restaurar sua pele.
Por fim, enxágue o rosto com água morna e seque a pele com uma toalha de algodão fazendo toques suaves.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.