Quando pensamos em momentos que podem nos trazer uma inspiração de moda, com certeza as olimpíadas podem ser um grande centro para termos referências não apenas de quem é bom em seu esporte, mas também com os looks que podem nos surpreender e carregar uma produção mais atlética e cheia de informação de moda por aí, como foi o caso dos uniformes das Olimpíadas de Paris que chamaram a atenção por onde passaram.
Leia também:
Como usar tênis nos looks para uma produção mais confortável e estilosa
O Japão, por exemplo, fez uma parceria com a marca Asics, que é de lá, e trouxe jaquetas, calça e outros itens estampados que se preocupam também com a sustentabilidade, e mostram a quantidade de produção de dióxido de carbono emitidos durante o seu processo, sendo também uma homenagem para as metas que a cidade-sede colocou, e que pode ser o nosso momento de ajudar a cumprir.
Outro uniforme que chamou bastante a atenção foi o da delegação do Canadá, que se juntou a marca Lululemon, sua parceira de anos, para criar mais uma produção belíssima, inovadora e que retratasse o país da melhor forma possível, algo que já tinha acontecido nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022. As peças são adaptáveis a qualquer tipo de corpo e necessidade dos atletas, com tecidos em jacquard que trazem elementos do páis.
O mais comentado de todos - e também um dos mais bonitos e trabalhado - foi o uniforme da delegação da Mongólia, desenhado pela marca Michel e Amazonka, que também já trabalhou com a delegação anteriormente e mostra como a riqueza de detalhes pode ser extremamente importante nos looks, trazendo um grande simbolismo cultural com bordados nos fios dourados, a tocha olímpica e as representações do sol e da lua.
A França também não ficou para trás, e trabalhou seu uniforme com a marca Le Coq Sportif, uma produção que fez a gente querer usar as peças todos os dias da nossa vida, com um design que traz algo bem mais atlético e cheio de informação de moda. O fundador da marca trouxe uma representação das cores icônicas da bandeira em todo o uniforme, reforçando também alguns blazers da LVMH e da Berluti para a cerimônia de abertura, com uma produção bem sofisticada.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.