Por anos, a técnica francesa de coloração de cabelo ‘balayage’ tem sido uma das favoritas e mais solicitadas pelas mulheres ao redor do mundo. Essa técnica se destaca por adicionar luz ao rosto e até mesmo juventude, sendo uma alternativa perfeita para uma mudança benéfica em qualquer idade.
O seu sucesso foi tão grande que não houve uma única técnica que pudesse destroná-la, pelo menos até o final de 2023, quando os especialistas em coloração previram o sucesso das mechas ‘shatush’, que, embora possam ser confundidas com o famoso ‘balayage’, possuem uma essência própria que as tornou as grandes vencedoras deste ano.
Uma mudança em nosso visual sempre é uma decisão difícil de tomar e se você ainda não está decidida a mudar a cor do seu cabelo, talvez começar com leves reflexos de luz possa ser a alternativa perfeita, e acredite em mim, às vezes essas 'sutilezas' são as que mais chamam a atenção, então, se você está pronta para dar o próximo passo, aqui nós te ensinamos o que são as famosas mechas 'shatush'.
O que são as mechas shatush?
As mechas ‘shatush’ são a alternativa perfeita para aqueles que não querem uma mudança dramática em seu cabelo, ao contrário, são suaves e sutis, mas suficientemente visíveis para fazer você parecer diferente aos olhos dos outros.
Os coloristas especialistas apelidaram-nas como as 'herdeiras do balayage' e foi Víctor Latorre, colorista do Art Lab Salon em Madrid, quem explicou à revista 'HOLA!', em 2018, mais sobre as características que tornam esta já famosa técnica única:
“As mechas shatush têm muita semelhança com as mechas ‘babylight’, mas conseguem reflexos ainda mais finos e naturais. Por outro lado, a diferença delas com as californianas ou balayage é que as ‘shatush’ começam desde a raiz, ao contrário das duas anteriores, que só trabalham com meios ou pontas.”
Assim parecem as mechas ‘shatush’ em cabelo curto
A mudança sutil que promete não interfere no resultado que proporciona a cada mecha, pois o clareamento pode variar de dois a três tons, independentemente da cor base do seu cabelo. Além disso, entre seus benefícios está o fato de que são de baixa manutenção e não são muito invasivas.
Além disso, proporcionam volume para mulheres cujo cabelo é liso e fino ou, pelo contrário, se o seu cabelo é grosso e encaracolado, ajuda a definir as ondas, tornando-a uma das técnicas de coloração mais versáteis e nobres entre as tendências.
Este tipo de mechas ficam tão bem em cabelos longos como curtos, mas se tiver um corte bob ou lob, não só fará com que o seu cabelo pareça iluminado, mas também te dará um toque de modernidade e juventude que deve experimentar pelo menos uma vez, pois é definitivamente a mudança que tanto esperavas, sem comprometer demasiado o seu estilo, pois as mechas ‘shatush’ não pretendem mudar a sua essência, mas sim realçá-la e te fazer parecer mais jovem e com um brilho especial no rosto, sem cair no dramático.