Se assim como outras bilhões de pessoas suas axilas produzem mau cheiro certamente você faz uso de produtos para evitar incômodos e desconfortos com isso. Provavelmente você já passou pela dúvida: Qual é o melhor para mim, desodorante ou antitranspirante?
Durante o ano todo, as bactérias da pele podem provocar um aroma indesejado, especialmente quando há transpiração excessiva.
Se você não sabe qual produto é o mais indicado para você, continue lendo para conhecer os pontos positivos e negativos de cada um.
Desodorante: O que é e para que serve
Esse produto é o seu melhor amigo para combater o mau cheiro. Sua principal função é neutralizar os odores causados pelas bactérias que se desenvolvem no suor. Esses produtos têm ingredientes que matam as bactérias e por isso pode te manter durante o dia todo.
Antitranspirante: O que é e para que serve
Se você quer dar um passo maior e controlar a quantidade de suor, sem dúvidas, você deve escolher um antitranspirante. Esses produtos contêm ativos que formam uma espécie de tampa sobre a pele reduzindo a sudorese.
Portanto, se sua preocupação principal é o cheiro, um desodorante de boa marca será o suficiente para atender seus objetivos.
Mas se você precisa controlar a transpiração, que também pode causar desconfortos como marcas de suor na roupa, a melhor opção para você são os antitranspirantes.
Lembre-se que você também pode combinar ambos produtos para obter os benefícios de cada um. Agora você está pronta para enfrentar qualquer situação com confiança e frescor.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.