Quanto pensamos que os círculos escuros ao redor dos nossos olhos não são algo tão incomum assim, é hora de se questionar em como podemos nos livrar das olheiras de forma mais fácil do que os outros. Afinal, algumas coisas como o estilo de vida, estresse, falta de sono e aumento do tempo de tela podem nos trazer ainda mais problemas nessa área da vida, mas 5 coisas podem te ajudar para tentar driblar essa questão.
Leia também:
O loiro marrom é a nova tendência de coloração de cabelo para apostar
1. Ter um sono de qualidade é a melhor coisa que podemos fazer para tentar diminuir as olheiras, seja dormindo uma hora mais cedo ou apenas tentando regular os estímulos a noite, como a cafeína e o tempo de tela. Além disso, dormir de costas e com a cabeça elevada pode nos ajudar a manter a circulação do corpo da melhor forma.
2. A hidratação da pele é essencial em todos os pontos do nosso corpo, e a água nos ajuda não apenas a eliminar as toxinas como o sal, que pode causar muita olheira, mas também aumenta o fluxo sanguíneo do corpo, preenchendo a pele desidratada que pode ter uma aparência mais fina e frágil. Podemos fazer isso com a água diretamente, ou com o ácido hialurônico, que pode reter mais a água do nosso corpo através do creme para os olhos.
3. Como já contamos no outro tópico, o creme para os olhos é essencial para nos trazer mais resultados, e além do ácido hialurônico, o retinol pode ser um grande amigo na hora de combater o envelhecimento, e mostrar como podemos tratar melhor das olheiras para estabilizar as moléculas que contribuem para que isso aconteça.
4. A cafeína nos ajuda a manter mais acordados, mas também facilita na hora de ter atenção na pele, já que estimula a vasoconstrição nos olhos e pode levar a uma redução das inflamações e das olheiras, sendo algo para buscar nos produtos de beleza.
5. As baixas temperaturas na área das olheiras podem ajudar a diminuir o inchaço e estimular ainda mais a circulação, auxiliando na hora de dissipar as toxinas e contribuir para uma aparência melhor da pele, sendo a hora de trazer uma bolsa gelada para a área, ou cremes que ajudem nessa estimulação.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.