Quando os fios grisalhos começam a aparecer muitas mulheres se veem presas às tintas comerciais ou aos salões de beleza. Em ambas situações o resultado a longo prazo é o cabelo maltratado pela química.
Se você quer parar de perder tempo e dinheiro mantendo a beleza do cabelo continue lendo para conhecer a receita natural para tingir seu cabelo no conforto da sua casa.
Os ingredientes naturais de cozinha sempre são grandes aliados no mundo da beleza e dos cabelos. Preços e facilidades se juntam como uma solução perfeita para combater os efeitos do envelhecimento como os fios grisalhos.
Como cobrir os fios grisalhos de forma natural e sem químicas?
Se você quer seu cabelo lindo e rejuvenescido, basta conseguir um pouco de alecrim e de café. Esses dois ingredientes unidos se tornarão seu novo tônico capilar livre de substâncias nocivas para sua saúde e couro cabeludo.
Procedimento
Tudo o que você precisa fazer é esquentar uma panela com 3 xícaras de água. Adicione um punhado de alecrim e deixe ferver por 10 minutos. Após esse tempo, adicione uma xícara de café na água.
Enquanto você adiciona o café, observe o tom que a água ficará. Se seu cabelo for claro, adicione o café aos poucos para atingir a cor mais parecida com seus fios. Caso seu cabelo seja mais escuro, adicione mais café até encontrar o tom ideal para você.
Quando a água atingir a cor ideal, tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Então, usando um coador de café, despeje o conteúdo em uma bacia e deixe o líquido repousar por 3 dias.
Passados os dias, chegou a hora de aplicar sua tinta natural e caseira. Usando um pincel, espalhe a mistura pelos fios. Finalizado o processo de aplicação, deixe agir por 1 hora e depois enxágue.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.