A moda retrô não é roubar as roupas do guarda-roupas da vovó. Com muita frequência tem se visto tendências modernas de moda que retomam itens e conceitos de décadas passadas.
Portanto, agora o retrô não é necessariamente aquele usado no século passado, atualmente acessórios e estilos de 2015 para trás já são considerados retrô.
Incorporar a moda retrô significa hoje manter momentos vivos, reconhecer a beleza do passado e entender que os avanços atuais só existem porque no passado surgiram ideias que foram amplamente usadas por mulheres de todo o planeta. Continue lendo para conhecer as 6 dicas.
Dicas para looks retrô
Uma grande dica para conseguir um outfit retrô, seja uma única vez ou como um estilo marcante da sua personalidade, é escolher e pesquisar a época de uso das peças.
Na mesma linha, outro importante passo é encontrar elementos característicos da época. Por exemplo, na época do romantismo usavam-se bordados e saias balonê. Hoje você pode incorporar pequenas e delicadas peças que reflitam essa moda.
Outra ideia é reconhecer os acessórios usados à época. Por exemplo, os óculos estilo aviador surgiram na 2º Guerra Mundial; Fones de ouvido grandes, nos anos 1980.
Para encontrar peças vintage, seu maior aliado para looks retrô, vá em brechós onde possa encontrar essas roupas. Leve consigo tempo e paciência para “garimpar” todos os cantinhos que puder.
Busque por tecidos, formas e principalmente pelas etiquetas que darão pistas sobre a época de confecção das roupas.
Dado que a moda sempre revisita o passado, roupas de outras épocas podem refletir modas mais antigas, por exemplo o tie dye, muito popular atualmente, que remete aos anos 1980.
As bolsas também são itens de atenção. Elas atravessam os anos reproduzindo as linhas e concepções do passado.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.