Moda

As calças de veludo cotelê estão de volta e estas são as 3 regras para usá-las

As cotelê conferem um aspecto retro, mas também sofisticado e delicado

ANÚNCIO

Cada estação do ano traz consigo uma tendência na moda, e claro que o outono não escapa disso. Uma das vantagens do mundo fashionista é que oferece opções para todos os gostos, para que cada pessoa possa se sentir incrível, segura e, acima de tudo, na moda. Para este ano, o preto e as cores neutras continuarão presentes.

O vermelho e o laranja também terão destaque, pois trazem calor aos dias quando a temperatura desce um pouco. Agora, em relação às roupas, as calças de veludo cotelê ganharão muita força durante estes três meses, então se você tiver algumas guardadas, é a ocasião perfeita para tirá-las do seu armário.

Estas calças surgiram nas décadas de 60 e 70 e agora são uma peça vintage que sempre ocupa um lugar especial. De acordo com a revista de moda, Telva, em "todos os showrooms incluíam calças de cotelê nas coleções de outono-inverno de suas marcas, uma peça que retorna com referências dos anos setenta".

Como aproveitar ao máximo o cotelê

Para a revista Vogue, essas peças ficam ótimas em marrom, porque "além de ser um tom que combina perfeitamente com quase tudo, evoca uma aparência clássica e sofisticada, pronta para despertar o estilo de qualquer executiva", se você deseja usá-lo para trabalhar.

Os três modelos mais populares de cotelê são os de perna larga, inspirados nos estilos dos anos 70, oferecendo um visual retrô e boêmio. Enquanto os ‘slim fit’, ajustados às pernas, são usados quando se deseja projetar uma imagem mais moderna e refinada. E finalmente os retos, são clássicos que ficam perfeitos com quase qualquer blusa.

As 3 regras para usar calças de veludo cotelê

Combina com peças lisas e justas

O veludo é um tecido com textura e volume, por isso é importante equilibrá-lo com peças superiores mais lisas e ajustadas. Isso evitará que o visual pareça sobrecarregado e manterá uma silhueta equilibrada.

Selecione o calçado adequado

As ‘corduroy’ costumam ficar melhores com calçado que alongue a perna, como botins com salto, sapatos de plataforma ou até mesmo saltos altos. Se as calças forem de perna larga, certifique-se de que o calçado fique visível para evitar um efeito de pernas mais curtas.

Cuide a proporção dos acessórios

Uma vez que as calças de veludo cotelê são uma peça chamativa devido à sua textura, é importante não exagerar nos acessórios. Opte por peças simples e elegantes, como um cinto fino, uma bolsa pequena ou joias minimalistas, para manter o equilíbrio em seu visual.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO