Quer acabar com as rugas do rosto? A partir dos 18, nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno em taxas de 1,5% por ano. Por esse motivo é indispensável induzir a pele a produzir essa proteína responsável pela firmeza e juventude da pele.
O botox é uma opção para ter a pele firme, mas custa caro. Por sorte, há métodos naturais, fáceis e baratos que permitem esticar a pele e ter o rosto livre de rugas. Estamos falando da terapia com pétalas de rosa e gelo.
Continue lendo e aprenda a usar gelo na pele do rosto.
O que é a terapia com gelo e quais são os benefícios na pele?
Essa é uma técnica que usa o frio para reduzir a inflamação, melhorar a circulação sanguínea e estimular a produção de colágeno natural e barato. Os efeitos podem ajudar a reduzir o surgimento de rugas e outros sinais de envelhecimento prematuro, como as marcas de expressão.
A terapia com gelo é a maneira mais prática de alcançar o rosto jovem, hidratado e muito mais firma. Além disso, ajuda a relaxar a pele, fechar poros e desinflamar.
A maneira mais fácil de parecer com 30 aos 50
1º Passo
Em uma tigela pequena, onde caiba seu rosto, coloque gelo e pétalas de rosas. A água de rosas é ideal para suavizar, hidratar e combater a oxidação da pele. Além disso, fecha os poros e elimina o excesso de oleosidade.
2º Passo
Mergulhe o rosto de 5 a 10 segundos na água. Faça quantas vezes conseguir. O ideal é que use esse método efetivo e caseiro para ter “efeito botox” por no mínimo, 10 minutos.
3º Passo
Se não foi possível mergulhar o rosto na água com gelo, coloque um cubo de gelo em uma toalha fina e aplique sobre a pele do rosto. Massageie suavemente durante 10 minutos ao menos 2 vezes por dia.
Outras dicas para evitar rugas
Proteja sua pele dos raios UV usando protetor solar mesmo em dias sem Sol. Use sempre hidratantes, beba muita água, tenha uma dieta saudável e durma bem.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.