Se você percebeu as produções das últimas semanas de moda mundo afora, é hora de prestar atenção que um item em si, principalmente um sapato, tomou conta de todas as primeiras filas com famosas como Sienna Miller, Kiernan Shipka e Georgia May Jagger usando sandálias anabela. Assim, vemos como a peça, que pode ser um dos sapatos mais polêmicos assim como a sapatilha, tem seu retorno marcado dos anos 2000 para os dias de hoje.
Leia também:
Como apostar no sapato jelly em qualquer época do ano
É claro que a sandália anabela volta repaginada nessa temporada, até porque não queremos mais uma produção em madeira, buscando algo mais elegante com um salto alto sofisticado, discreto ou moderno, dependendo do modelo que você deseja apostar. Assim, nada melhor do que aproveitar dessa tendência e prezar pelo conforto e estilo ao mesmo tempo, entrando nas produções de moda como nunca.
A sandália anabela foi um item muito usado na década de 90 e nos anos 2010, e muita gente achou que esse sapato não voltaria tão cedo, já que pode ser muito amado, mas também muito odiado por aí. E com isso, vemos algumas características marcantes como o salto plataforma que acompanha a sola do pé, sendo mais alto na parte de trás, com uma elevação que traz conforto e estabilidade.
Às vezes, esse sapato pode ser confundido com a plataforma, mas a diferença principal está na altura do salto, já que o plataforma tem uma altura igual em todo o sapato, e no anabela vemos aquela curva que acompanha o formato do pé, trazendo mais estabilidade e conforto em geral. Para quem ama uma estética boho chic, que está de volta agora, é hora de aproveitar ainda mais essa produção para usar com vestidos fluídos, calças wide leg, batas e babados por aí.
Vale a pena se inspirar também em como usar o sapato anabela no dia a dia, já que ele pode até ser usado no escritório com uma camisa branca e uma calça jeans, trazendo mais informação de moda, estilo e conforto em um look só, brincando com os acessórios certos para arrematar a produção.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.