Muitas famosas já mostraram como o lenço de cabelo pode ser um item indispensável nessa temporada, faça chuva ou faça sol. Afinal, Beyoncé, Sabrina Carpenter e Hailey Bieber nos trouxeram looks que mostram que o lenço na cabeça pode ser uma ótima opção de acessório para diferenciarmos o look, mas principalmente quando sabemos como combinar esse item com as demais peças da produção.
Leia também:
As melhores tendências de moda para apostar na primavera
Afinal, quando pensamos em um lenço de cabelo, podemos pensar que isso é algo bem antigo e vem lá das produções de cinema como Roman Holiday com Audrey Hepburn, ou algo que vem lá dos anos de 1970 com lenços estampados, florais coloridos e designs impactantes para as nossas cabeças. Mas, a verdade é que em 1998 esse item também voltou para o mundo da moda, e agora em 2024 é hora de dar mais uma chance.
Rihanna já usou o acessório de cabeça de forma personalizada, com vários cristais Swarovski, mas enquanto não temos toda essa grana para desembolsar por aí, vale a pena buscar como usar no nosso dia a dia para trazer um estilo a mais em qualquer ocasião, seja em um dia de trabalho que queremos entregar um look mais produzido, ou apenas para passear em um almoço por aí.
Um dos jeitos de usar é começar copiando as famosas, que deixam o lenço como um dos principais itens do look, e carregam looks minimalistas para complementar, ainda mais com vestidos para quem quer uma produção mais romântica, com um óculos de sol e o lenço cobrindo ao redor do rosto para complementar, ou com algo mais de alfaiataria para o trabalho.
Mas, se você quer algo mais discreto, vale a pena usar o lenço apenas como uma amarração, trabalhando como uma bandana ou apenas como um complemento para finalizar o rabo de cavalo, já carregando um item a mais naquele look básico da camiseta branca com a calça jeans.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.