O contorno é uma técnica poderosa para realçar os traços do rosto, mas, para peles maduras, ele precisa ser aplicado de maneira cuidadosa para evitar acentuar linhas finas ou áreas mais ressecadas.
Veja 3 técnicas:
1. Use produtos cremosos
Para peles maduras, os produtos em creme são a melhor escolha, pois oferecem uma textura mais hidratante e se misturam melhor na pele. Diferente dos produtos em pó, que podem marcar linhas de expressão e ressecamento, os cremes proporcionam um acabamento mais suave e natural. Opte por fórmulas leves que não pesam na pele.
2. Aplique o contorno com moderação
Menos é mais quando se trata de contornar a pele madura. A ideia é suavizar os contornos naturais do rosto, sem exagerar nas sombras. Use uma pequena quantidade de produto nas áreas que você deseja definir, como as laterais do rosto, mandíbula e têmporas, esfumando bem para evitar linhas marcadas. O objetivo é criar uma definição sutil e elegante.
3. Foque em levantar os traços
Uma técnica eficaz para peles maduras é focar em áreas que ajudam a levantar o rosto, dando um aspecto mais rejuvenescido. Aplique o contorno logo abaixo das maçãs do rosto e suba em direção às têmporas para criar uma leve elevação. Evite aplicar o contorno muito baixo, o que pode “puxar” o rosto para baixo e dar um efeito indesejado.
Essas técnicas garantem que o contorno em peles maduras seja feito de forma sutil e sofisticada, realçando a beleza natural sem pesar ou marcar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.