Você sabe que cada estação tem um sapato queridinho para chamar de sua, mas mesmo com as sapatilhas reinando mais do que nunca desde o ano passado, agora é o momento de uma nova silhueta chegar até nossas produções de moda para talvez tirar o seu lugar de queridinha da moda. É o caso dos scarpins amendoados, um sapato que tem a ponta arredondada, salto minúsculo e que cobre o peito do pé, indo além do scarpin clássico.
ANÚNCIO
Leia também:
Looks básicos para usar no trabalho e até em uma entrevista de emprego
Uma das marcas preferidas das influenciadoras e fashionistas mostrou como esse item de luxo pode ser usado para trazer mais discrição e minimalismo, como é o caso da The Row, que trouxe o sapato amendoado de volta na temporada. Outra marca que também é responsável por mostrar as tendências quando o assunto é sapato, como é o caso da Alaia, também trouxe o sapato amendoado na sua passarela de Primavera/Verão.
E o que vamos ganhar com isso? Sapatos cada vez mais chiques, elegantes e confortáveis nessa temporada, mostrando como esse básico da moda pode ser usado com tudo, desde um look com uma calça jeans e uma camisa branca para arrasar no trabalho com os acessórios certos, mostrando como esse tipo de sapato se torna um dos principais itens do look como um todo.
O vestido de noite glamouroso também pode ser beneficiado com o sapato amendoado para ter uma produção mais elegante em geral, trazendo uma influência perfeita para criar um contraste entre o glamour e o elegante, se inspirando em coleções e itens dos anos 2000 para que esse contraponto seja revisitado nos dias de hoje.
Algumas marcas já foram além e mostram como isso pode ser até usado nos looks de rock, como é o caso da Maison Margiela e de Blumarine. Famosas como Emily Ratajkowski e Elsa Hosk também mostraram como esse sapato minimalista pode ser a escolha certa para nossos próximos looks, basta nos inspirarmos nelas.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.