Alguns ingredientes ficam mais em alta do que os outros quando o assunto é rotina de beleza, mas um deles se tornou o queridinho recentemente muito porque nos ajuda a controlar a pele oleosa e combater as manchas em geral, como é o caso do ácido salicílico. Como ele é derivado da casca do salgueiro branco e criado em laboratório, nos ajuda a esfoliar suavemente a pele e dissolver todo o óleo que fica nas células mortas.
Leia também:
O cabelo vermelho cereja chegou para ficar nessa temporada
Por isso, benefícios não faltam na hora de usar o ácido salicílico em si. Muito porque ele é usado para diminuir os buracos e erupções que aparecem na nossa pele, deixando ela mais uniforme e longe das manchas visíveis na superfície, trabalhando também por dentro dos folículos capilares que muitas vezes não são limpos da forma correta, o que pode resultar em espinhas, cravos e outras manchas.
Além disso, é um ingrediente muito usado para combater a psoríase em si, doença autoimune comum na pele e que traz manchas escamosas no joelho, cotovelo, na parte superior do corpo e até no couro cabeludo. Como ela causa uma aceleração na renovação da pele, as propriedades calmantes e anti-inflamatórias do ácido salicílico são muito bem-vindas em cremes para a psoríase.
Com isso, também podemos aliviar os problemas causados na ceratose pilar, conhecida também como pele de frango, que traz algumas protuberâncias durantes na parte superior dos braços, coxas e bochechas. Esses inchaços são causados pelo acúmulo de queratina, proteína essencial da pele, que bloqueia a abertura do folículo capilar, e causa essas manchas de pele áspera. O ácido chega para melhorar a aparência e suavizar.
Para saber como usar e cuidar melhor do seu problema, nada como consultar o seu dermatologista e entender como o ácido salicílico pode te beneficiar,, entendendo também a rotina ideal, já que uma pequena quantidade para ser usada como limpador pode servir até de uso diário, dependendo da rotina de cuidados com a pele que você já tem.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.