Cabelo

Em que consiste o ‘Hair slugging’: a técnica que está triunfando no TikTok para cuidar o cabelo

O procedimento é ideal para cabelos cacheados, secos ou com tratamento químico

ANÚNCIO

Sem dúvida, o cabelo é uma das partes do corpo que mais influencia a autoestima de qualquer pessoa, especialmente das mulheres, que sempre buscam ter um cabelo saudável, sedoso e brilhante, pois também é sinônimo de maior atratividade, por isso seus cuidados não faltam nas rotinas das garotas.

É por isso que plataformas como YouTube e TikTok oferecem uma grande variedade de tendências que prometem ter um cabelo de sonho aplicando técnicas naturais ou químicas que darão o resultado desejado, apesar de nem todas serem eficazes. Atualmente, a rede social chinesa está dominando o ‘Hair slugging’, uma maneira ancestral de hidratar a fibra capilar adorada pelas asiáticas.

O que é ‘hair slugging’?

Esta técnica consiste em aplicar óleos capilares, da metade até as pontas, durante a noite para que atuem enquanto se dorme e evitem que o cabelo se desidrate. A chave é usar um produto que seja muito oleoso e, ao mesmo tempo, nutra profundamente, de acordo com uma publicação da revista Glamour.

De acordo com o artigo, o produto deve ser aplicado mecha por mecha e, uma vez que todo o cabelo esteja impregnado, deve-se cobri-lo bem para que não se mova e o óleo não toque no travesseiro. Além disso, ao envolver, o calor corporal terá efeito na área, aumentando os benefícios. No dia seguinte, o cabelo deve ser lavado com bastante água para remover todo o produto.

Benefícios do ‘hair slugging’

Hidratação intensa: Ajuda a restaurar a umidade perdida no cabelo, deixando-o mais suave e brilhante.

Redução dofrizz: Ao nutrir profundamente, o frizz e a eletricidade estática são minimizados.

Fortalecimento: Com a hidratação adequada, o cabelo pode se tornar mais forte e menos propenso a quebrar.

Prevenção de pontas duplas: Ao nutrir e proteger as pontas, reduz-se a ocorrência de pontas duplas.

Melhora da textura: O cabelo fica mais macio e fácil de pentear após este tratamento.

Para quem é recomendado?

É importante ressaltar que este procedimento não é adequado para todos os tipos de cabelo, como o crespo, por exemplo, mas é ideal para aqueles que têm cabelos secos ou danificados, assim como cacheados, pois requerem muita hidratação e, principalmente, profunda. Também é especial para mulheres com cabelos tratados quimicamente, como descoloração ou alisamento, pois podem restaurar a saúde do cabelo.

Se tiver cabelo muito fino, não é aconselhável aplicar produtos muito pesados, pois podem deixá-lo com um aspecto pesado. Além disso, o excesso de óleo pode ser difícil de remover e deixar resíduos indesejados.

Também é importante considerar o tempo de ação, pois, embora seja benéfico, deixar óleos ou máscaras por mais de 8 horas pode obstruir os poros do couro cabeludo e causar problemas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO