As manchas na pele aparecem por alguns motivos: genética, exposição ao sol, fatores hormonais, como gravidez ou menopausa…
Segundo a dermatologista Ana Luisa Loaiza (@aldermatologia), os pacientes procuram ajuda contra sardas, melasmas, manchas de acne e manchas acastanhadas que aparecem com a idade.
“Algumas pessoas são mais propensas a manchas genéticas na pele, como melasma; outras, por exposição ao sol”, explica Loaiza. “Por isso, a prevenção tem a ver com o cuidado da pele.”
A especialista recomenda o uso de protetor a partir dos 6 meses de idade. Já os soros e cremes faciais ajudam a reduzir as manchas e a devolver a luminosidade ao rosto.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
5 maneiras de prevenir o aparecimento de manchas
Ana Luisa Loaiza compartilhou 5 recomendações que devemos levar em consideração para prevenir e nos proteger de manchas:
- Usar proteção solar é a principal recomendação. Sugere-se reaplicar a cada 3 horas.
- Use protetores solares que venham com antioxidantes, especialmente para pessoas que praticam esportes ao ar livre e aquelas que tendem a desenvolver manchas.
- O paciente deve usar proteção adicional, como óculos de sol e chapéu de aba larga.
- Use roupas adequadas e, se possível, com protetor solar. Independentemente dos raios solares que você recebe no seu rosto, o aparecimento de manchas também está relacionado à radiação cumulativa que você recebe no corpo.
- Evite o sol das 10h às 16h, que é o horário de maior radiação.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: