Se o seu cabelo custa a crescer, significa que os fios estão fracos. Por sorte, existem diversas alternativas para o problema, e a natureza está repleta de elementos perfeitos para ajudar você a dizer “adeus” à queda de cabelo.
É por isso que apresentamos a receita de um tônico capilar feito com canela, alecrim e gengibre:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Tônico para o crescimento do cabelo
Ingredientes
- alecrim fresco
- 2 xícaras de água
- 3 palitos de canela
- raiz de gengibre
Modo de preparo
Em uma panela, ferva a água. Acrescente a canela e desligue o fogo. Adicione o alecrim, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, bata o gengibre no liquidificador. Acrescente-o à mistura de canela e alecrim e mexa até obter um líquido homogêneo. Coe o resultado e coloque em uma jarra de vidro.
Modo de uso
Com os cabelos limpos, aplique o líquido no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos para ativar a circulação. Deixe secar e repita a operação duas vezes ao dia durante um mês consecutivo.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: